DIREITO IMOBILIÁRIO
 

Síndico Profissional: salário em Teresina já chega a R$ 2 mil reais

Capital vai sediar o maior evento de Direito Condominial do Piauí com palestrantes que são referência nacional no tema

A profissão de síndico se consolida em Teresina. Se antes quem atuava nessa área eram apenas moradores que se dedicavam a cuidar e ter mais responsabilidade sobre seu próprio condomínio, na capital piauiense, assim como em todo o Brasil, essa profissão se tornou realidade com ganhos de até R$ 2 mil, além da isenção da taxa de condomínio na maioria dos casos.

A complexidade das demandas faz com que os condomínios se tornem verdadeiras empresas que precisam ser geridas por um profissional com expertise na área, uma vez que a figura do síndico que conhecemos evoluiu.

“ Um síndico precisa ser preparado tecnicamente para assumir uma função tão complexa e conseguir entrar num mercado cada vez mais competitivo”, destaca a advogada Patrícia Pinheiro, especialista em direito condominial.

Foto: Divulgação

Para isso, esses profissionais têm investido em capacitação e Teresina vai sediar o maior evento de Direito Condominial do Piauí com palestrantes que são referência nacional no tema. O II Workshop de síndicos e administradoras de condomínios acontece nos dias 4 e 5 de outubro no Gran Hotel Arrey.

O encontro é direcionado para síndicos, conselheiros, moradores e profissionais liberais como advogados, contadores, engenheiros e arquitetos. Na pauta, temas como mediação e conflitos, portarias remotas, transição de síndicos e sustentabilidade nos condomínios.

O whorkshop contará com 13 especialistas nacionais e locais do segmento condominial. As inscrições podem ser feitas através do site: sympla.com.br em três categorias: profissional, síndico e estudante ou pelos telefones (86)3303-3003/99936-4141.

Fonte: Redação OitoMeia